Páginas

4 de janeiro de 2010

Que eu desorganizando posso me organizar.


Depois de mais quatro dias em salvador, Alagodé.
Saudade do mar já. Iemanjá veio comigo.
Cheguei com céu cinza. Delícia de vento com pouco sol.

...

Lendo um artigo do Leminski, meu cachorro louco predileto, publicado na Folha Ilustrada em 1985, ri sozinha do meu último post. Ele diz: "É preciso acreditar em alguma coisa (...) Os muito cínicos que me desculpem, mas fé é fundamental. E, para ter fé, é preciso uma boa e corajosa dose de burrice (...) E eu estou aqui para alertar contra os perigos da inteligência e da lucidez em estado puro. Eu quero a inteligência em estado burro. Inteligência é que nem droga. Nego começa com um pouquinho, vai aumentando a dose. e, de repente, está viciado".

É isso aí meu caro, distraídos venceremos. Mesmo.

...

Fui assistir o tal 2012. Fiquei meio assim de comentar antes, mas já vi que não adianta, só eu achei isso do filme: que troço ruim. Não de todo, obviamente. O filme me proporcionou boa dose de adrenalina e coisa e tal, mas saí do cinema como quem levanta do sofá depois de uma sessão da tarde. E só.

E ainda não consegui ver Avatar, que já me recomendaram assistir em 3D mesmo. Pra curtir o filme adoidado se não nem vale. Voilá. Depois de Besouro, vai demorar pra eu acreditar de novo em críticas apaixonadas...

...

Mesmo que vc já tenha visto, não custa lembrar a canalhisse do Boris Casoy. Porque nem nome isso tem. Veja aqui.

E aí depois o filadaputa pede desculpa com a cara limpa...

Prevalece a sensação de que na terra brasilis é tudo permitido. Menos queimar um fininho na rua, of course.

Mas, voltando ao leminski, "É preciso acreditar em alguma coisa"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra a boca e mostra a língua!