2 de dezembro de 2009

Será só promessa?

02/12/2009 às 09:15

Jaques Wagner anuncia compra de 1,5 milhão de doses da vacina contra meningite



O governador Jaques Wagner (PT) anunciou nesta quarta-feira, 2, que 1,5 milhão de doses da vacina contra meningite serão compradas para uma campanha de imunização que deverá acontecer no início do próximo ano. A previsão é de que as doses cheguem até janeiro e sejam distribuídas pelos municípios baianos. No entanto, o público-alvo da campanha será apenas crianças de 0 a 5 anos, por estarem na faixa etária com maior índice de letalidade.

Wagner anunciou a compra das vacinas um dia depois da morte do jornalista Luciano Camacan, 23 anos, produtor do programa Na Mira, da TV Aratu, que faleceu com sintomas da doença. O governador admitiu que a campanha de vacinação não estava prevista para 2010 e que somente em 2011 seria feita a imunização contra a doença. Porém, o avanço no número de casos do tipo mais grave da enfermidade, a meningite meningocócica, fez com que o governo mudasse seu calendário.

Ainda não se sabe quanto será investido, mas a verba será dividida entre o governo do estado e o Ministério da Saúde. Em toda a Bahia, o número de pessoas infectadas pela meningite este ano chega a 1.195, com 126 mortes. No caso da meningocócica, foram 92 pessoas doentes em Salvador, com a morte de 22 indivíduos até a primeira quinzena de novembro.

* Com redação de Eder Luis Santana, A Tarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra a boca e mostra a língua!